4 passos para eliminar distrações no trabalho e ser mais produtivo


  
Enquanto trabalhamos, somos o tempo todo bombardeado com distrações, seja o seu trabalho em casa ou em uma empresa. Só porque você está “trabalhando”, não significa que você esteja fazendo um “bom trabalho”, “fazer o que precisa ser feito”. Pesquisas sobre produtividade no trabalho, diz que gastamos cerca de 20 minutos em cada hora trabalhada, lidando com distrações não planejadas.

Nossa capacidade de entregar produtividade vai depender de nossa habilidade de manter o foco no que realmente importa. Infelizmente, em nosso local de trabalho, temos uma gama de distrações: e-mails que não param de chegar, favores de última hora, mensagens instantâneas(WhatsApp, facebook, Skype) e todas as notificações que lutam para roubar nosso tempo e energia.

Para desbloquear sua versão do “eu produtivo” – e beneficiar suas ideias, trabalho e empresa – você precisa saber melhorar sua habilidade de limitar distrações. É desafiador, mas com pequenas mudanças de mentalidade, é possível mudar alguns conceitos e consequentemente, melhorar sua produtividade a longo prazo.

Aí vão quatro maneiras de lhe ajudar no melhoramento do seu mindset produtivo:
1 – Saber separar o “importante” do “urgente”: Importante e urgente: verificar o que está acontecendo com um bebê que não para de chorar, lidar com alguma crise no escritório, pagar uma fatura vencida.

Importante mais não urgente: Economizar para o futuro, fazer exercícios, dormir de 7 a 8 horas por noite.

Não importante, mas urgente: responder um telefone.

Não importante é não urgente: assistir o ultimo episódio da sua série preferidas, checar o facebook, tomar café e comer uma bolacha.

Quando achamos que estamos trabalhando no mundo urgente, nosso foco cai, porque estamos sobre pressão, por isso a importancia de diferenciar sua tarefas diárias na classificação acima. Resolva rapidamente os assuntos urgentes, para liberar seu cérebro desse estado de urgência e pule para as de mais tarefas.

2 – Adote o estilo de vida “zero notificações”: Foco não é uma coisa fácil. Mas, uma maneira de aumentar o foco no que realmente importa é limitar o número de opções que você tem para procrastinar. Quando estamos trabalhando, e nosso celular apita, nosso cérebro fica em estado de alerta, focando seu racicionio no que está na tela pequena e se você resolve ver o que é, com certeza, você vai perder um tempo grande vendo quais são as últimas do seu feed .
Quando você configura seu celular para não ter notificações, você abre espaço o para o aumento de foco.
3 – Diga “não”: Tente dizer “não” com mais frequência, e você vai ver que isso é crucial para eliminar distrações. Nós com frequência, achamos que falar “não” é de alguma maneira desrespeitosa. Mas, com medo disso, nosso “sim” começa a acumular eventos e favores que nos prejudicam. Lembre-se: um respeitoso e sincero “não” é melhor do que um mentiroso e falso “sim”.
4 – Comece (e não pare!): Se você precisa fazer um grande orçamento para um cliente, precisa pintar sua casa ou planejar sua viagem, o primeiro passo é começar. Talvez, seja o mais difícil, pense em quantos projetos que você tem engavetado em sua mente e que nunca saíram de lá.

Comece seu trabalho, sempre planejando o próximo passo, dessa maneira, o seu start vai desencadear um processo que só terminará na entrega da tarefa.
Construir um espaço e mais, importante, uma mentalidade que te faça ser produtivo sempre vai passar por saber separar o urgente do importante, desligar as notificações de suas redes sociais, saber dizer não e por último, mas não menos importante, dar o start. Que tal dar um start na sua semana aplicando esses 4 passos?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s