5 estratégias que “Os Vingadores” podem te ensinar para melhorar o desempenho da sua equipe


Crédito: Marvel Studios
Crédito: Marvel Studios

Sou fã de filmes de super heróis. Primeiro, porque acompanhei as aventuras de vários pelos gibis na minha infância e adolescência, e como não acompanhar as aventuras dos seus personagens preferidos na telona?

Fui ver “Os Vingadores” no cinema e achei espetacular, ação do começo ao fim, pitadas de humor e uma trama bem elaborada. Parece que os filmes de super heróis vieram pra ficar, Marvel e DC, as principais produtoras desse tipo de ficção, juntamente com as produtores de filme, prometem muitos filmes nesse estilo até 2020.

Que época boa para ser nerd!

Quando analisarmos o filme “Os Vingadores”, é fato que cada personagem tem um poder diferente, e a equipe só funciona, só dá resultados, quando está coesa e cada ciente da importância do seu papel. Ao mínimo sinal de desentendimento, a equipe todo tem um péssimo resultado. Não somos super heróis, mas dá mesma maneira que funciona para “Os Vingadores”, também funciona para nossa equipe na empresa.

Aproveitando que o assunto super heróis está em alta, segue 5 estratégias de equipe que “Os Vingadores”, os “X-Men” e o “Quarteto Fantástico”, bem como super-heróis individuais, como o “Hulk” e “Thor” usam e, nós empresários e empreendedores podemos usar para trazer o melhor em nossas próprias equipes .

1 – Cada um tem um talento diferente

Os Vingadores são uma equipe eclética, cujos membros vêm de outros planetas, alguns com super poderes, alguns com apenas super cérebros e outros com muita grana e super cérebro. O mesmo pode se aplicar a sua equipe, em que não há duas pessoas iguais, não há duas pessoas com as mesmas habilidades.
Quando você reconhece forças individuais dos membros da equipe e percebe como eles funcionam juntos, é quando a sua equipe vai realmente ganhar, atingindo os objetivos propostos. Sim, é verdade que Os Vingadores pode ganhar individualmente, como o Capitão América e Thor provaram; no entanto, é quando eles trabalham juntos, que eles podem realmente superar o pior.

Como um empreendedor, você deve encontrar as pessoas que compartilham a sua visão e complementam o conjunto de habilidades que você está procurando e em seguida, colocá-los nos lugares certos.

2 – Cada um trabalha de uma forma diferente

Pense nas diferentes personagens que compõem os X-Men. De Ciclope a Tempestade, Magneto a Professor X: Cada um trabalha de maneiras diferentes e responde a coisas individualmente. Ao pensar sobre a sua equipe, reconhecer o estilo diferente com o qual cada membro da equipe trabalha, é importante.

Você terá os membros da equipe, como o Professor X, que lidam com o conflito com um comportamento calmo, tentando ajudar a todos trabalhar juntos. Você também terá os membros da equipe, como Mistica, que são facilmente adaptáveis e podem trabalhar em qualquer situação.

Depois, há o Ciclope, que é tem laser nos olhos, e precisa focar em algo, para queimar(ou outra coisa que aquela visão faça!). Funcionários Ciclopes, são aqueles que focam em um determinado problema, perdendo de vista a empresa como um todo..

Quando cada membro da equipe trabalha de forma diferente de seus companheiros, você como o líder deve guias todos os esforços para atingir o resultado que deve ser comum a todos.

3 – Cada um precisa de uma ferramenta diferente

Thor tem seu martelo, Mjölnir. Tony Stark tem uma grande variedade de trajes de Homem de Ferro. E há mais exemplos. Mas cada ferramenta permite a seu respectivo dono, realizar tarefas específicas. Como um empreendedor, e um líder em seu negócio, você tem a responsabilidade de dar a sua equipe as ferramentas de que precisam para concluir seus trabalhos.

Para alguns, isso pode significar um completo Adobe Photoshop. Para outros, é uma ferramenta como o Twitter e outros é um furadeira com impacto. Sim, existem custos associados – mas se a ferramenta específica permite que a sua equipe faça o trabalho mais rápido e de forma mais inteligente e eficiente – por que não fazer esse investimento?

Isso não quer dizer que você deve comprar todas as ferramentas a sua equipe sugere. Certifique-se que os membros da equipe estão utilizando suas ferramentas de forma adequada.

Dê à sua equipe o poder de mostrar-lhe as ferramentas que eles precisam para completar suas missões.

4 – Perceba a diversidade de sua equipe e a respeite

Como eu disse antes, não há duas pessoas em sua equipe iguais. O mundo seria um lugar chato se todos nós fossemos iguais! Assim como os personagens que compõem Os Vingadores são bastante diferentes um do outro, nós também.

Thor, que é de um planeta completamente diferente do nosso. Tony Stark, que não tem super poderes, mas é muito inteligente e – Rico! – capaz de criar coisas. Depois, Bruce Banner, um cientista brilhante que, quando irritado, se transforma em Hulk. Cada um desses personagens é completamente o oposto de qualquer outro, assim como os membros de sua equipe, cujas diferenças devem ser respeitadas ..

Se isso significa uma diferença com base na religião, nacionalidade, cultura, orientação ou gênero, os membros da equipe são indivíduos único. Respeite as pessoas com diferentes crenças religiosas (ou não crenças) e respeita até aquelas pessoas que pensam diferente de você, esse diversidade, se respeitada, traz um ambiente criativo para sua empresa.

5 – Seja o líder

Você é o Nick Fury ou o Professor X da sua equipe. Você tem a responsabilidade de escolher os membros da equipe com sabedoria , levando-os através de suas capacidades individuais, atingir resultados ; fornecendo-lhes as ferramentas que precisam para vencer suas batalhas e trazer o melhor neles.

Nutrir os membros da equipe para a grandeza , mantendo em mente seus conjuntos de habilidades únicas e ensinando-os a utilizar essas ferramentas ao máximo, é o que grandes empresários aspiram a fazer, e que os líderes do super-herói fazem todos os dias .

(Com informações de: http://www.entrepreneur.com/article/245756)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s