Mark Zuckerberg tem uma resolução agressiva para 2015, e você?


Na última semana de cada ano, Mark Zuckerberg faz uma resolução de ano novo agressiva. Em um ano ele decidiu comer somente a carne do animal que ele matasse e em outro ano ele decidiu aprender mandarim,

Esse ano, ele decidiu devorar livros(não no sentido real, claro! :D) e criar seu próprio clube da leitura, a página se chama A year of books, boa pedida para quem quer participar da discussão, mesmo que só pra stalkear e claro, aprender.

Featured image

Mark disse que ele lerá um livro a cada 15 dias, postando em sua página no facebook qual o livro da vez, para que outros possam ler e com isso, criar um embate.

Essa resolução foi inspirada por centenas de comentários em sua página, no começo de dezembro, ele tinha pedido sugestões e seus seguidores não perderam tempo!

O primeiro livro que ele vai ler será “O fim do poder”, escrito por Moisés Naim.

Aqui está o texto que ele postou no facebook:

“Meu desafio para 2015 é ler um livro novo a cada 15 dias — com ênfase em aprender sobre culturas diferentes, crenças, história e tecnologia.

Obrigado a todos os 50 mil de minha comunidade virtual que me deram sugestões diferentes de desafio.

Muitos propuseram desafios relacionados a leitura, Cynthia Greco sugeriu que eu lesse um livro por mês, escolhido por outra pessoa — e conseguiu 1900 curtidas pela sua sugestão. Rachel Brown, Bill Munns, Marlo Kanipe e outros sugeriram que eu lesse a Bíblia. Meu amigo Amim Zoufonoun sugeriu que eu lesse e aprendesse tudo que eu pudesse sobre um país a cada semana.

Eu estou bastante excitado pelo meu desafio de leitura. Eu encontrei livros verdadeiramente bons. Livros que vão me permitir explorar um novo tópico e me fazer adentrar de um modo mais profundo naquele assunto, coisa que nenhuma mídia atual não proporciona. Eu estou procurando seguir adiante com minha “dieta de mídia”, e ler esses livros vão me ajudar.

Se você quiser me seguir nesse desafio e ler os mesmos livros que eu, eu criei uma página no facebook, ela se chama A year of books, lá eu postarei o livro que estou lendo. Por favor, somente participe da discussão se você estiver lendo o mesmo livro e tem realmente um ponto relevante a considerar. O grupo será moderado para que não perca o foco.

Nosso primeiro livro do ano será O fim do poder, escrito por Moisés Naim. É um livro que explora como o mundo está transformando a maneira como ele empodera as pessoas, em detrimento das formas tradicionais como governo, militarismo e organizações. A tendência é fazer com que as pessoas tenham um grande poder, cada vez mais, e eu acredito profundamente e por isso, estou lendo este livro e em busca de explorar mais detalhes.

Eu fiquei muito grato com todas as ideias de desafios que recebi. Muitos de vocês sugeriram que eu doasse dinheiro para ajudar os necessitados — e Priscilla e eu, pretendemos continuar com nossos trabalhos filantrópicos. Nós entraremos em discussão sobre esse assunto brevemente. Algumas pessoas sugeriram que eu encontrasse uma nova pessoa cada dia. Esse foi meu desafio em 2013. Outras sugeriram que eu desse aulas. E fiz isso também, e eu amarei fazer isso de novo e claro, vou engajar mais em educação nos próximos anos.

Obrigado mais uma vez por todas as sugestões, e estou em busca do meu ano de livros!”

Bom, depois de conhecer algumas das metas de Mark, eu me sinto um tanto quanto envergonhado. Mas, ele é meu metamodelo, espero chegar perto do que ele faz, de acordo com as decisões que estou tomando.

Já fiz várias resoluções esse ano, algumas delas, envolvem mudanças neste blog, e outras não são tão agressivas como a do Mark, mas não deixam de ser importantes.

Destaco uma, ler um livro a cada mês. Cada livro que eu ler, colocarei a resenha aqui nesse blog para que vocês possam trocar experiências e aprender com a minha.

Qual a sua? (se ainda não tem, pense em que ainda dá tempo!)

Anúncios

Um comentário em “Mark Zuckerberg tem uma resolução agressiva para 2015, e você?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s