Hackeando seu cérebro com um botão


Sempre tem alguma situação que te faz arrepender da maneira como você reagiu em um determinado momento. Eu sempre me arrependia de perder o autocontrole, as vezes reagindo de forma exagerada com alguém, fazendo com que eu ficasse estressado e o problema aumentasse. (Brigar quando algo não sai da maneira que deveria, é um exemplo).

Sei que essa é uma situação que exige autocontrole e inteligência emocional, então, fui pesquisar no sr.google, para descobrir maneiras de ter um controle “cerebral” maior.

Na minha pesquisa, descobri uma forma de hackear o cérebro!

Antes de contar como fazer isso, pense nesse fato: quando somos crianças temos a imaginação muito aflorada, justamente porque temos poucos padrões em nosso cérebro, conforme vamos crescendo, os padrões vão surgindo e vamos ficando menos criativo e com menos poder de controle cerebral.

Featured image

Para utilizar esse hack, você precisa voltar um pouco a ser criança!

Inicialmente, fiquei meio desacreditado, mas depois dos testes, só posso dizer: funciona.

Bom, é o seguinte, para esse hack, você precisa desenhar um “botão” em alguma parte do seu corpo. Eu desenhei na minha mão. Toda vez que você sentir que está quase reagindo de uma maneira que você vai se arrepender, aperte o botão e imagine que o seu cérebro vai liberar o que você está precisando. No meu caso, chamei meu botão de auto controle, então, sempre que eu acho que estou ficando irritado-ansioso-sem foco… apertava o botão do autocontrole!

Não acredita? faça o teste por uma semana e tire suas próprias conclusões.

Deixe um comentário

