O que é ser rico?


Muito se fala em riqueza financeira. Para se chegar nela, existem aqueles que acreditam somente no trabalho, outros em “coisas mais fáceis”, outros em sorte e até aqueles que acham que é necessário forças sobrenaturais para dar uma forcinha. Eu acredito em trabalho, disciplina e propósito. Assim como qualquer outro objetivo que temos na vida, o enriquecimento financeiro, só será possível com muito trabalho, disciplina e propósito.

O primeiro ponto que temos que ter claro, quando queremos ter alguma coisa, é o que é essa “coisa”, temos que ter a resposta para a pergunta: o que é ser rico? Vejo muitas pessoas falando que querem ser “ricas”, mas se formos adentrar e conseguir uma resposta mais objetiva, não conseguiremos, porque elas não sabem a resposta. Veja bem, quando se pensa em ser “rico”, pensamos em ter carros caros, mansões, ostentação e esbanjamento. Não há fortuna que aguente!

Não é por acaso que se idolatra artistas, jogadores de futebol e modelos, porque neles está personificado tudo o que imaginamos relacionado a riqueza. Vemos a pessoa no ápice: capas de revistas, comerciais de televisão e filmes. Vemos o “palco”, mas não vemos os “bastidores”.

Featured image

Dessa maneira, com o desejo de ser parecido com essas pessoas, começa o consumismo, se não podemos ter uma conta bancária parecida com a deles, vamos nos vestir iguais! E dessa maneira, cada vez mais nos afastamos da riqueza.

Se perguntassem para mim hoje, o que é ser rico, responderia: ter uma independência financeira.

O que significa? simples… não depender do seu trabalho ou esforço para que você tenha um montante entrando em seu caixa, dia-a-dia, mês a mês e ano a ano. Ter a liberdade para poder escolher projetos que eu queira executar, pelo prazer de executá-los. Ou seja, ser livre para poder trilhar o próprio caminho!

Riqueza, tem que ser encarada como liberdade de escolhas.

Não acredito no caminho do consumismo, da estagnação e do conformismo. Tudo depende somente de você! Embarque numa jornada de auto conhecimento, acredite e começa hoje mesmo a criar sua independência financeira, com trabalho, disciplina e propósito.

Semanalmente farei posts ligados a esse tema, se você tem dúvidas ou quer sugestões, é só deixar nos comentários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s