4 formas de parar de desejar e chegar a ação


Todo mundo deseja alguma coisa. Porém, apenas o desejo, não é suficiente. É preciso ação, estratégia, e perseverança. Todo começo de ano, eu traço meus desejos(metas, ou outro nome que você quiser) a longo prazo, e mês a mês tento implementar ações pequenas para que eu consigo atingir as ações a longo prazo. Dessa forma, um passo de cada vez, é possível atingir grandes resultados. Vejamos alguns passos para facilitar:

 

download

1 – Estabeleça metas de longo prazo:
Longo prazo para mim significa um tempo maior que 1 ano. Então, no começo do ano, estabeleço quais as metas que pretendo alcançar até dezembro. Separo por 4 categorias: Espiritual, Professional, Financeiro e Saúde. É bom deixá-las sempre a vista, e de tempos em tempos, dar uma lida para que haja motivação, verificação e adequação.

2 – Foque no curto prazo:
Você precisa enxergar o “quadro todo” (longo prazo), mas será somente nas suas atitudes a curto prazo, que você chegará ao resultado esperado. Geralmente eu estabeleço metas mensais, para ficar fácil de ser atingido, coloquei no meu escritório um quadro negro, onde escrevo os objetivos e vou riscando, conforme vou atingindo. Dessa forma, você sempre saberá se está caminhando na direção correta.

3 – Comemore cada pequena vitória:
Acredite, não há nada mais gratificante do que atingir uma pequena meta estabelecido. A sensação de riscar cada item, te faz ter mais vontade de atingir o próximo passo. Como se você estivesse criando o hábito de atingir metas. Lembra de algo? (leia a crítica – O poder do hábito )

4 – Crie novas metas:

Cumpriu todas as metas no prazo estabelecido? crie novas! Não cumpriu? não faz mal! Repita as mesmas, crie novas e foco nelas!

 

Acredite, isso dá resultado. Não fique somente em desejo, coloque em ação. Isso é teoria de planejamento/administração colocada de um jeito informal e fácil. Tem um pequena empresa e acha que dá pra fazer isso nela? acertou! Mão na massa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s