Como a impressora 3d está revolucionando nosso mundo


Imagine isso: você está em sua casa, senti a necessidade de ter alguma coisa, qualquer coisa(xícara, peça de decoração, móvel etc), você vai até sua impressora 3d e imprimi. Isso não é mais imaginação e sim uma realidade, cada dia mais acessível.

Com o desenvolvimento desse tipo de tecnologia, pense no impacto que causará no mundo que nós conhecemos. Profissões que irão ser extintas na velocidade em que essas impressoras fiquem acessíveis, e profissões que irão surgir. (Profissões essas que nem imaginamos que será necessário, até ser.)

Casa sendo impressa.
Casa sendo impressa.

A tecnologia de impressão 3d, permite que você imprima objetos simples e complexos, em uma única peça, pedaço por pedaço, ignorando os passos de criação e produção de métodos tradicionais.

A impressão 3D, está indo bem além de fazer somente objetos de plástico, ou prototipagem industrial. “Hoje, as impressoras 3D podem lidar com materiais que vão de silicone a titânio para cartilagem humana, também produzir componentes funcionais, incluindo os complexos, como baterias e LEDs”, segundo um relatório da McKinsey Quarterly.

Elas estão causando um efeito transformador na medicina e setores como construção civil. As primeiras casas já estão sendo impressas em 3D. Assim como peças de carros. E enquanto muitos desafios surgem – os custos e variedade de materiais, restrições em torno da produção em larga escala – Governos, Institutos de pesquisas, Universidades(como o MIT) e as grandes empresas(como a Natura) estão investindo bilhões de dólares em pesquisa na tecnologia que muitos argumentam, irão causar a terceira revolução industrial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s