Natura e MIT fomentando o empreendedorismo


 

A Natura é uma empresa brasileira de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal. Difícil não conhece-la. Antes que me perguntem, não sou consultor da Natura e esse post não é patrocinado.

Recebi um email falando sobre o Natura Campus Media Lab, a principio, achei que fosse spam. Porém, recebi uma ligação me convidando para participar desse evento fantástico! E resolvi fazer esse post, para incentivar todos os empreendedores que leem esse blog a participar também!

Para inicio de conversa, eu vou apresentar o projeto Natura Campus. O conceito dele é criar um “espaço de colaboração e construção de relacionamento com instituições de ciência e tecnologia, empresas e empreendedores, permitindo que todos colaborem para a geração de inovação e valor compartilhado” e o objetivo é “Promoção de parcerias e conexão em redes para desenvolvimento de novas ideias, conhecimentos, produtos e serviços, fortalecendo e ampliando o ecossistema de ciência, tecnologia e inovação.” Palavras da própria Natura.

O vídeo acima fala de uma forma simples e descomplicada, o motivo pelo qual o Natura Campus foi criado. A ideia é sensacional! Esse tipo de ação é extremamente positivo para a empresa que o cria, para os participantes dos projetos e para a própria sociedade.

Agora, o evento que eu falei no começo do texto, é ainda mais empolgante que o próprio Natura Campus. Falo e digo porque nesse projeto(Natura Campus Media Lab), tem a participação do MIT (Massachusetts Institute of Technology), um dos centros de referência mundial em inovação, design, ciência e tecnologia do mundo.

Se você tem ideias sobre como a tecnologia pode unir o produto ao ambiente virtual para ampliar a experiência do consumidor? Envie sua proposta para participar do Hackathon Media Lab Natura Campus! Os selecionados serão divulgados em 04 a 06 de agosto, eles irão participar de uma maratona de criação e desenvolvimento da ideia inicial, na sede da Natura, com a presença de pesquisadores do MIT, e finalmente, as 2 melhores ideias, irão parar nos Estados Unidos, no MIT! Não só as idéias, mas os criadores delas! 😉

Para informações adicionais, acesse o site: http://www.naturacampus.com.br/cs/naturacampus/desafio/hackathon-natura-campus-media-lab

Sai da rotina, empreenda e aprenda!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s