[Review] Vida


Capa do livro
Capa do livro

Sempre fui fã dos Rolling Stones, mas confesso que de todos os integrantes, eu me lembrava mais do Mick Jagger, por ele ser o vocalista. Quando vi o livro, VIDA, escrito por um integrante dessa banda que é sucesso global, decidir por fazer a leitura.

O livro conta a biografia de Keith Richards, o guitarrista da banda, escrito por ele mesmo. Por esse motivo, quando eu comecei a ler, estranhei um pouco, já que a linguagem utilizada é totalmente informal. Muitas vezes as idéias eram apresentadas de forma desconexas e um pouco misturadas. Não comecei com uma boa impressão.

Porém, conforme foi passando as páginas, fui pegando um gosto pela maneira como foi escrito, e ao final, parecia que eu estava em um bate papo com o próprio Richards! Surpreendente como a história cativa!

Não é por menos, o livro começa contando a infância de Keith no subúrbio da Inglaterra, ele vai contando como a família musical que ele tinha, acabou influenciando sua vida e termina quando menciona a morte de sua mãe. Ele passa por todos os pontos de sua vida. As brigas com Jagger, seu envolvimento com drogas, as mudanças constantes de países, a perseguição pela pela policia, a forma radical como ele criou seu filhos, e finalmente, o sucesso indiscutível dele, e de toda a banda.

No livro, vemos o quanto Keith é bem relacionado, tem passagens mencionando de John Lennon a Tony Blair, Andy Warhol a Bob Dylan. Até Kate Moss não passa impune! Além disso, conhecemos o processo de criação de suas músicas e os bastidores de suas turnês.

Quando vemos a banda, Rolling Stones, do jeito que é hoje, não imaginamos como foi difícil o processo de criação e sobrevivência da banda. Ele conta que, quando conheceu Mick, seu grande amigo, e os outros integrantes, eles decidiram alugar um apartamento, onde a única função deles era ficar tocando e cantando sem parar, para conseguir chegar a perfeição, sempre inspirados em alguém. Muito motivador! mostrando para qualquer um, que o sucesso não vem fácil e nem chega da noite para o dia. É necessário, renúncia, força, foco, fé e muito treino.

Este livro, com toda certeza, entrou na minha lista pessoal dos melhores livros que eu já li. Recomendo, é uma lição de vida.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s