5 comportamentos que te levam direto ao fracasso


Nossas pequenas ações, dia-a-dia, se transformam em hábitos, que por sua vez irão moldar nosso comportamento, e por fim nos levarão ao resultados negativos ou positivos.

É como se fosse a ação do vento e da água, moldando “esculturas” naturais com o tempo. Uma pequena ação parece não ter efeito nenhum para o nosso sucesso/fracasso, mas uma ação que se repete, sim.

Conheça 5 ações que podem estar te boicotando a longo prazo:

1 – Grandes sonhos

O objetivo de quem age dessa forma, não é realizar um trabalho consistente, ou significativo, ou até mesmo bem feito. O objetivo é ser uma “estrela”, mas sem a parte do trabalho. Grande sonhos, só serão realizados com uma combinação de grandes esforços… a longo prazo.

2 – Maus hábitos de trabalho

Reclamar o tempo todo… do horário, do chefe, clientes, e do almoço. Nada escapa impune. Procrastinar, muito. Ficar sempre a espera de uma inspiração que nunca chega, pulando de projeto à projeto, sempre culpando alguém. Transformar isso em um loop infinito.

3 – Busca de atalhos

Porque percorrer um caminho mais longo se existem atalhos? Os adeptos desse item, sempre querem um esquema “ficar rico rápido”, fique “magro sem regime. Tudo tem que ser agora, sem esforço.

4 – Pensamento “Loteria”

Esse é um pensamento complementar do “busca de atalho”, a variação é esperar alguém (instituição, pessoa, governo, super herói…) para fazer você pular todas as etapas árduas, e chegar direto ao sucesso. Pessoas assim, ficam o tempo todo esperando alguém ter o poder de mudança e acabam esquecendo que o poder, está com elas.

5 – Falta de autoconsciência  

Sabe quando nos achamos perfeitos de mais? Quando você pensa assim, é nesse item que deve se enquadrar. Pessoas assim, não aceitam críticas, na verdade quem está errado, é quem critica! Sempre. Mudar? Aprender? Para que? Eu já sei isso, sou assim e não mudo. E assim, de boicote em boicote, que chegarão ao resultado final.

Imagine, por diversão, uma pessoa que faz esses 5 itens, mas faz exatamente o contrário do que está descrito.Alguém focado em fazer o trabalho, o seu trabalho, sem descanso e cada vez melhor, acumulando pequenas vitórias e ganhando um fã de cada vez. E fazer tudo isso com um olho treinado sobre o que significa fazer melhor, saber que sempre podemos melhorar.

Difícil imaginar melhor forma de conseguir resultados positivos a longo prazo, transformando essas ações em hábitos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s