4 apontamentos interessantes para entender o modelo de negócio do Candy Crush


King teve US $ 1.9Bilhões de receita bruta em 2013 e a maior parte, veio do Candy Crush.

mzl.ktexdwrg
Uau .

A primeira vez que ouvi falar de Candy Crush foi um ano atrás.  Um amigo me falou sobre esse jogo, e eu que nunca fui fã de jogos, fiquei pensativo. Ele tinha trabalhado até tarde e estava jogando Candy Crush. Eu não poderia imaginar do que se tratava este jogo que estava impedindo-o de dormir, mas ele explicou: ” É divertido . É difícil. O jogo continua a mudar . É sempre um desafio . ”

Aconselhei-o a voltar a dormir , mas não conseguia parar de pensar na conversa. O analista em mim ficou inquieto.

Há uma série de empresas que criam apps com grandes sucessos como Candy Crush. O modelo de negócio para dessas empresas é: compras dentro do app , o downloads é gratuito. Mas a receita surge quando as pessoas usam aquele aplicativo, porque você pode comprar vidas, movimentos, poderes especiais… e quem nunca gastou alguns dólares tentando passar vidas do Candy Crush, que atire o primeiro doce.

unnamed

O que é interessante nesse modelo de negócio?

1 . O software em um dispositivo conectado.

 

Os usuários são capazes de atualizar continuamente e expandir o jogo. Eles sempre podem sempre personalizar o jogo e alimentar sua dependência.

As empresas que criam esses aplicativos, precisam conhecer a maneira de fazer seus usuários ficarem presos a esses apps. Então, eles estudam e descobrem que esses aplicativos com compras dentro, tem os usuários com o seguinte pensamento, todos esperam que serviços e conteúdos serão mais relevantes e personalizadas, com as compras. Sua capacidade de entregar tais experiências depende de sua compreensão do contexto e sua capacidade de gerar e alavancar conhecimentos para envolver os seus clientes em uma base contínua . Essas empresas precisam de desenvolvimento ágil e planos para vários novos grandes lançamentos do seu aplicativo a cada ano. (No Candy Crush, temos o exemplo da fase da “coruja”)

2 . King brilhantemente monetiza os momentos que usamos os smartphones.

 
Pegamos nossos telefones , provavelmente, mais de 200 vezes por dia. Principalmente para olhar informações. Às vezes estamos produtivos : pagamos contas ou fazemos compras, respondemos email.  Muitas vezes, usamos só para matar o tempo. Buscamos entretenimento. E no quesito entretenimento, não tem para ninguém, o Candy Crush monopoliza. Observa as pessoas em filas de bancos, consultórios médicos, ou em qualquer lugar que eles tem que esperar, não dá outra!

 

3 . É viciante . Não podemos parar de jogar. Nossos amigos não podem parar de jogar.

Você não gostaria que seus consumidores fossem viciados no seu produto ? Algumas das análises diz que o que a King fez com o Candy Crush, foi uma “raridade” e um “grande feito” e ela não vai repetir o seu sucesso. Existem muitas pessoas que passam décadas pesquisando o comportamento do consumidor em dispositivos móveis e eles afirmam, atingir envolvimento contínuo é difícil. A maioria das marcas ou empresas falham. Você não pode subestimar o brilho de King.

4 . É social.

Muitas vezes você precisa de seus amigos para jogar – ou permitir que você jogue . Ela obriga os consumidores não só para convidar seus amigos para jogar, mas para empurrá-los para jogar. ( Assim como eu, você provavelmente deve estar irritado com os repetidos pedidos que você recebe para jogar jogos no Facebook. )

Imagine que você tenha encontrado um carro fabuloso perfeito, com um desconto de 50%. No entanto, você não tem permissão para comprá-lo , a menos que você mostre primeiro a três de seus amigos e eles aprovem sua compra. O elemento social cria um marketing ideal.

__

Para finalizar, algumas estatisticas sobre esse jogo, tão amado e odiado ( fonte: Wall Street Journal 27.03.14) :

408 Milhões de usuários ativos mensais

97 milhões de usuários ativos por dia

2013 – Receitas totais : $ 1.9Bilhões

Candy Crush representa 78% do faturamento da King.

Antes, de acabar o post, me ajuda a liberar a fase?

 

(Referência do post – http://www.forbes.com/sites/forrester/2014/03/27/a-confession-i-have-a-crush-on-candy-crush )

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s