3 passos para aumentar sua produtividade


Em um mundo cheio de dispositivos eletrônicos, eu tenho mais satisfação riscando itens a fazer em uma agenda, do que vendo esses mesmo itens no iPhone ou aviso de e-mail. Na verdade, eu acho que é mais provável que eu complete uma tarefa , se eu anotá-la em um pedaço de papel, do que em qualquer outro meio.

Há evidências científicas de que o ato de atividades de planejamento através de listas do que fazer reduz a carga sobre o cérebro. O psicólogo russo Bluma Zeigarnik realizou um estudo cientifico sobre isso . Zeigarnik, que era muito observador, achava interessante como os garçons conseguiam atender todas as mesas, entregando certo, o pedido de cada cliente. Durante um período de tempo, ele observou-os e fez seu estudo baseado neles, ele concluiu que eles só  se lembravam dos detalhes de pedidos antes que eram servidos. Depois de servido, e riscado de seu talão de pedido, eles aparentemente, esqueciam deles e passavam e se lembrar dos novos(os que ainda não tinham sido servidos). Isso apoiou a idéia de que anotar, fazer uma lista “do que fazer”  e conforme forem feitas, riscar os itens, faz com você libere seu cérebro para se concentrar em outras coisas.

Então, se você está atarefado, faça como os garçons! 

Para turbinar sua produtividade, se baseando nesse estudo, siga o passo-a-passo:

1 – Faça uma lista – Você tem muitas coisas a serem realizadas no dia. Bem vindo ao clube! Todos tem. Faça um plano, coloque na sua agenda ou em um papel todas as atividades que você tem que fazer;

 2 – Foque nessa lista! –  não adianta nada fazer essa lista e esquece-lá durante o dia! ;

3 – Risque! – Assim que você executar um item, risque-o. Dessa forma seu cérebro está livre para pensar em como resolver o outro problema.

TO DO LIST
TO DO LIST

Não tem agenda? clique na imagem acima e use como sua lista de coisas a fazer. (Está em inglês! não sabe inglês? está esperando o que para aprender?)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s