[Review] O maior vendedor do mundo


Og Mandino, é um autor polêmico. Uns o acusam de charlatão, outros o idolatram. Confesso que eu estava do lado dos primeiros. Estava. Até eu ler o livro dele intitulado “O maior vendedor do mundo”.

Gosto muito de filmes, um dia, assistindo o filme brasileiro “De pernas pro ar”, a protagonista que era uma ótima vendedora, tinha como livro de cabeceira, este que estamos falando. Juntando o que eu já tinha ouvido falar + a curiosidade que o filme aguçou, decidi por lê-lo.

Posso dizer que o livro é muito bem escrito. O autor sabe usar as palavras. A história desse livro é continuação de um outro livro que se chama “O maior sucesso do mundo”, mas, se você não ler o primeiro, pode ler o segundo sem medo de ser prejudicado(foi o que eu fiz).

O autor mistura a história de personagens conhecidos por todos, como Jesus, sua mãe, e alguns de seus apóstolos, com seus personagens fictícios. Essa mistura de fé com vender, saber falar, deu muito certo. Vender, é convencer o outro de que sua idéia/produto/serviço é essencial e que mesmo sem saber, ele tem a necessidade de adquiri isto. Não muito diferente do que os apóstolos e Jesus faziam, eles, por meio de palavras tinham como objetivo não convencer, mas, converter sua platéia. Qualquer semelhança com os vendedores não é mera coincidência! Ponto para o autor.

A parte principal do livro, são os 10 pergaminhos de votos do sucesso. Pergaminhos no qual se atribuem o sucesso da pregação de Paulo e do sucesso comercial de Hafid, o protagonista do livro. Essa parte, o autor deixa, sabiamente, para o final.

É nessa parte que mudou minha cabeça e eu sai do grupo que achava bobagem o livro, para o grupo dos que acham esse livro uma sessão de coaching!

Não vou colocar os 10 votos de sucesso aqui, só vou colocar uma parte do voto 1:

” Nunca mais irei lamentar ou diminuir a mim mesmo”

Essa frase já tem um grande peso, e o contexto como ela foi inserida, faz qualquer que queira mudanças positivas na vida repensar suas atitudes em relação a como estamos nos vendendo e principalmente, como estamos nos vendo!
Sensacional!
Só consegue grande mudanças, quem sabe de suas limitações, mas planeja para transforma-la em alavanca, e não fica na lamentação.

Um dia, ouvi numa aula que

mente e corpo formam um só sistema,

e acredito nisso! Temos que cuidar dos nossos pensamentos, para depois planejar, executar e controlar!

Esse primeiro voto tirado do livro, tem tudo haver com isso!

O livro é bem pequeno, apenas 150 páginas. Indico esse livro para quem deseja alcançar alguma meta, seja no estágio que estiver da carreira. Mas, ler e principalmente, por em práticas os votos.

20140207-000729.jpg

Anúncios

Um comentário sobre “[Review] O maior vendedor do mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s