Ano novo, velhos desejos.


20131228-005624.jpg

Final de ano, tem uma coisa em comum a grande parcela das pessoas: todos prometem e criam metas incríveis para o próximo ano. Uns prometem ir na igreja todo o dia, outro dizem que vão ler 12 livros por ano, alguns preferem prometer a economia de dinheiro e finalmente, alguns querem perder peso.

Com toda certeza “guardar dinheiro” e emagrecer são os campeões dessas listas!

O acúmulo de dinheiro e o emagrecimento, tem que se comportarem de maneira inversa: quanto mais calorias eu ganhar, mais energia eu tenho que queimar… E quanto mais eu gastar, mais dinheiro tem que entrar, para que haja acúmulo!
Nos dois casos, são questões óbvias… Mas, difíceis de serem executadas.

Mesmo sabendo a resposta, não colocamos em prática essas ações porque falta uma simples palavrinha: atitude! Chega de começar um ano novo, com desejos velhos.

Para que você não fique só em metas, 😄 siga nossas dicas para a transformação de seus objetivos em um hábito positivo (baseado no livro “O poder do hábito”):

Defina claramente suas metas(1);
Estabeleça uma rotina(2);
Crie uma sensação de recompensa(3)

Por exemplo, se o seu desejo é poupar dinheiro, e você não souber o quanto poupar, ficará difícil colocar em prática.
Então, para transformar esse desejo em hábito, coloque: “economizar 10% do meu salário mensal” (1), Totalmente mensurável e definido!
“Todo entrada de dinheiro, devo separar primeiro os 10%”(2), fazendo isso, você estará colocando a rotina, ou seja, em que momento vou colocar em prática esse desejo?
Seguindo os dois primeiros itens, você chegará na recompensa (3), que nesse caso será você ver o seu dinheiro se multiplicando!

Seguindo esses passos você estará transformando uma vontade/desejo em uma realidade. No exemplo acima, foi usado o desejo de economizar, mas esses passos servem para qualquer coisa que você queira transformar em um hábito.

Tenha em atitude de mudança no próximo ano! Faça a sua lista, mas cumpra-a. Não fique feliz em chegar no final do ano e só trocar o ano, mantendo os mesmos desejos!
Mão-na-massa! Mudar seus hábitos e atingir suas metas só depende de você!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s