Toques para a geração Y chegar ao sucesso


Esse texto foi escrito para quem é da geração Y ou geração Millenium: aqueles que estão na faixa etária: 20 e poucos…

Publicado na Forbes, escrito por Jason Nazar(CEO da Docstoc, google aí para saber o que é). São dicas escritas por alguém que já passou dessa fase, e hoje, tem sucesso, ele consegue ter um olhar holístico sobre os erros que poderia ter evitado… e que nós, que ainda não passamos dessa fase podemos evitar para ter uma vida de sucesso! O mais interessante é que existe muitas dessas dicas(quiça todas!) que qualquer empreendedor pode seguir, em qualquer idade: e só tende a ganhar!

Originalmente eram 20 dicas, porém, escolhi a que melhor se adaptam a nossa realidade! Esse texto é realmente, um mapa do sucesso! Espero que seja o seu.

 

 

20 coisas que devemos fazer ou não com 20(e tantos!)anos
20 coisas que devemos fazer ou não com 20(e tantos!)anos

1 – Tempo não é uma commodity ilimitada! – Raramente encontramos jovens profissionais que têm um senso de urgência para chegar ao próximo nível. Em nossos 20 anos pensamos que temos todo o tempo do mundo para A) descobrir e B) conseguir o que queremos. O tempo é o único tesouro que começa em abundância, e nunca pode retroceder. Aproveite ao máximo as oportunidades que você tem hoje, porque vai haver um momento em que você não tem mais do mesmo.

2 – Você é talentoso, mas isso não é o suficiente – Você pode ser da geração mais capaz, criativo, experiente e multi-tasking. Porém, matérias-primas não refinadas (não importa o quão valioso) são simplesmente potencial desperdiçado. Não há prêmio para o talento, apenas para o resultados.

3 – Social media não é uma carreira – Esses cargos não vai existir em 5 anos. A mídia social é simplesmente uma função do marketing. A mídia social é um meio para obter mais consciência, consistência, mais usuários e mais receita. Não é um fim em si mesmo. Nazar adverte fortemente contra atrelar sua trajetória de carreira apenas para um cargo de mídia social.

4 – Pegue o telefone ou encare a pessoa nos olhos – Pare de se esconder atrás de seu computador. O negócio é feito por telefone e pessoalmente. Deve ser o seu primeiro instinto, não o último, falar com uma pessoa real traz mais confiança, e negócios começaram a ser feitos.

5 – Seja o primeiro a chegar e o último a sair – Nazar dá este conselho a todos que vão iniciar um novo trabalho ou estão em fase de formação de sua carreira profissional. Você tem mais terreno para compensar do que todos os outros ao seu redor, e você tem algo a provar. Há apenas uma maneira infalível para chegar à frente, e isso é: trabalhar mais do que todos os seus colegas.

6 – Não espere que lhe digam o que fazer – Dizendo “ninguém me pediu para fazer isso” é uma receita garantida para o fracasso. Errar fazendo mais é muito melhor do que fazendo menos.

7 – Assuma seus erro – Você deve talvez cometa muitos erros no início da carreira. Mas você não deve ficar na defensiva sobre erros de julgamento ou execução. Pare de tentar justificar seus erros. Você só vai crescer, abraçando as lições aprendidas com os seus erros, e comprometendo-se a aprender com essas experiências.

Ter um "diabo vestindo prada" como chefe, tem o seu lado bom!
Ter um “diabo vestindo prada” como chefe, tem o seu lado bom!

8 – Você tem que ter um chefe que te tire do sério! – Meryl Streep em “O Diabo Veste Prada” seria o chefe mais valioso que você poderia ter. Esta é a fase mais impressionável, maleável e formativa de sua carreira profissional. Trabalhar para alguém que exige excelência e empurre seus limites a cada dia, vai te deixar com a base mais sólida para o seu sucesso profissional.

9 – Um novo trabalho por ano, não é uma boa coisa – Não me diga que você é tão talentoso que superou sua empresa. Você deve ter a disciplina para ver a sua própria curva de aprendizado até a sua conclusão. Demora cerca de 2-3 anos para dominar qualquer nova habilidade crítica.

10 – Tenha a sua definição de sucesso – Você vai ser convidado a fazer coisas que você não gosta de fazer. Mantenha seu olho no prêmio. Conecte o que você está fazendo hoje, com o lugar onde você quer estar amanhã. Isso deve ser todo o incentivo que você precisa.

11 – Fale para a fonte e não da fonte –  Estamos criando uma geração de pessoas que não conseguem falar de um problema, diretamente para quem está causando o problema. Em seu local de trabalho isto é um câncer. Se você tiver problemas com a administração, a cultura ou o seu papel e responsabilidades, FALE para os envolvidos!. Não tome essas queixas e fale da empresa ou colegas de trabalho em intervalos de almoço e placas de bate-papo anônimos. Se você pode efetivamente comunicar o que precisa ser melhorado, você tem a capacidade de moldar seu ambiente e seu destino profissional.

Que curso, que nada! aprenda na prática!
Que curso, que nada! aprenda na prática!

12 – Tenha seu conhecimento em tecnologia aumentando por você mesmo – Adicionando “conhecimento avançado em Microsoft Office” no seu currículos, não impressiona mais. As empresas começam a dar preferências a candidatos que são ninjas em: Photoshop, HTML / CSS, iOS, WordPress, Adwords, MySQL, Balsamiq, Excel avançado, Final Cut Pro – independentemente de seu cargo. Se você pretende ficar em uma atividade assalariada, é melhor complementar suas habilidades.

13 – Você precisa de pelo menos três mentores profissionais – O caminho mais garantido para o sucesso é a imitar aqueles que já conseguiu o que você procura. Você deve sempre ter pelo menos 3 pessoas que você chama de mentores, que estão onde você quer estar. Sua orientação gratuita e conselho será o presente mais precioso que você pode receber.​​

14 – Escolha um ídolo e  faça “como ele faria” – Você pode não saber o que fazer, mas o seu ídolo profissional,sabe. Escolha empresários que você mais admira, e faça “como ele faria”. Se você fosse (preencher o espaço em branco) como é que ele ou ela , tomaria a decisão, organizaria seu dia, alcançaria metas? Você tem que fingir até que você faça isso, então é melhor fingir como a pessoa mais realizada você admira.

15 – Leia mais livros, e tenha menos tweets / textos no facebook – Essa geração consome informação em manchetes e 140 caracteres. Habilidades de criatividade, reflexão e pensamento são liberados quando você é forçado a ler um livro. Todas as chaves para o seu sucesso estão na experiência passada de outros. Certifique-se de ler um livro por mês (ficção ou não-ficção) e sua carreira vai florescer.

16 – Gastar 25% menos do que você ganha – Quando o seu salário precisa atender ou exceder sua renda, você está sabotando a sua capacidade de torná-la realmente grande. Não importa quanto dinheiro você ganha, gaste 25% a menos para sustentar a sua vida. É uma fórmula garantida de ser menos estressado e sempre ter a flexibilidade para perseguir seus sonhos.

17 – Sua reputação é ouro, mantenha-a intacta! – Com o tempo, sua reputação é a moeda mais valiosa que você terá no mundo dos negócios. É a chave invisível que abre ou fecha as portas. Especialmente numa época em que tudo é para sempre gravado e acessível, a sua reputação tem que ser guardado como o tesouro mais sagrado. É o único item que, uma vez perdida, você nunca pode voltar atrás.

Esses toques se seguidos, faram a geração y(ou quem ler e seguir) marcar um gol de sucesso! aliás, um gol, não… fará com que você atinja a vitória no campeonato da vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s