E se as famílias de Guerra dos tronos, existissem nos dias atuais?


Todo empreendedor deve estar antenado no que está ocorrendo no mundo, porque, nunca se sabe de onde por vir uma oportunidade. Como sei que você ,caro leitor, faz parte desse grupo, vamos falar um pouco de um fenômeno que está assolando a cultura pop: As crônicas de gelo e fogo, ou como é mais conhecida no Brasil, Guerra dos tronos.

Para quem nunca ouviu falar, aqui vai. Guerras dos tronos, é uma série de livros escrita por George R.R Martin, que conta a história de um mundo fictício, onde quem governa é o mais forte e inteligente. A trama ocorre nesse ínterim, e a pergunta que fica é: quem vai ser o Rei?

A emissora de TV americana HBO, percebendo uma oportunidade, resolveu transformar essa história em uma série, e ela está fazendo um sucesso muito grande no mundo todo!

Como vocês podem ter percebido, apesar de ser uma história que se passa num mundo fictício e num tempo idem, podíamos muito bem transporta-la para os tempos atuais, sem grande perdas. E se, realmente, as principais casas que lutam pelo reino de Westeros, fossem trazidas para nosso tempo… o que cada casa seria? Vamos ver!

 

Casa Greyjoy

Casa Greyjoy
Conheça os segredos do mar.

 

Os Greyjoy são uma família que gostam de viver no mar e do mar. Louvam um “deus afogado” como eles mesmo dizem. Se eles existissem nos tempos atuais, certamente estariam no ramo de Cruzeiros marítimos! ferias em alto-mas seriam com eles!

 

 

Casa Baratheon

Segurança é o nosso sobrenome.
Segurança é o nosso sobrenome.

Os Baratheon, não são uma família muito unida. Mas, todos os irmãos tem uma coisa em comum: gostam de guerrear. No nosso mundo de 2013, provavelmente eles estariam no ramo de segurança: patrimonial, pessoal, residencial, carros fortes, carro blindados… e por aí vai! Dessa maneira, seria uma maneira de exercitar um dom ou um gene que teria passado de geração a geração e ainda conseguir ganhar dinheiro com isso.

 

Casa Lannister

Lannister1

 

Os Lannister “sempre pagam suas dívidas”, uma casa de poder, com muito dinheiro… só poderiam estar no ramo de… dinheiro! Eles estariam no ramo bancário, emprestando dinheiro, fazendo com fizéssemos dividas com eles, e nos fazer sempre pagar nossa dívida. Provavelmente, também estariam com Grupos de investimento, fazendo o dinheiro se multiplicar, trabalhando com riscos. (Os bancos Safra, se chamariam  Banco Lannister)

Casa Stark

O inverno está chegando... fique longe dele com as roupas de neve STARK!
O inverno está chegando… fique longe dele com as roupas de neve STARK!

 

Os Stark, moram no lugar mais frio do reinado, e parecem gostar… se você fosse visitar um país com neve, provavelmente você compraria uma roupa da Stark! Eles seriam especialista em roupas para andar no inverno, não no inverno brasileiro, mas o inverno do Alaska, por exemplo!

 

Casa Targaryen

Voe com seguranças nos nosso "dragões"
Voe com seguranças nos nosso “dragões”

Como, provavelmente, não teriam os dragões, o negócios dos Targaryen continuaria a ser dominar os ares, mas dessa vez, com aviões. Teriam aeronaves equipadas com segurança e confiabilidade.

(Todas as imagens foram criadas pela equipe da http://www.shutterstock.com/  

Para mais informações, consulte os Termos de Serviço da Shutterstock.)

Anúncios

2 comentários sobre “E se as famílias de Guerra dos tronos, existissem nos dias atuais?

  1. Oh my goodness! Impressive article dude! Many thanks,However I am encountering issues with your RSS. I don’t understand why I can’t subscribe to it.Is there anybody getting the same RSS problems? Anyone who knows the solution willyou kindly respond? Thanks!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s