Aumento salarial não se pede, se conquista.


Acho interessante a mentalidade não-empreendedora que ainda reina nas pessoas, independente de sua geração(X,Y, Baby-boomers). Bom na verdade não tem nada de interessante, isso é péssimo!

13-Tirinha-Funcionário-Público

Esse post é inspirado em um acontecimento recente e real. Um funcionário veio falar comigo semana passada, pediu licença e com uma cara nada confortável disse, -Preciso te falar uma coisa, e não é muito legal.

Quando um colaborador te fala uma coisa dessas, você logo pensa: aumento! E, claro, eu pensei isso… e era exatamente o que ele queria.

O grande problema é que para um funcionário vir pedir aumento, ele tem que ser um profissional coringa na empresa. Um funcionário que tem atitudes de “dono da empresa”, aquele que é um resolvedor de problemas e não um criador, aquele que faz aquilo para qual foi contratado, sem esperar que se peça, aliás, sempre faz mais do que se imagina. Se  ele não tem essas atitudes, corre o sério risco de não receber o aumento e ficar ainda mais desmotivado.

Qual a ligação de empreendedor com esse funcionário que queria aumento? toda! um funcionário assalariado, que empreende na empresa do qual é contratado(quem empreende em empresas e não tem uma empresa é chamado de intra-empreendedor), não precisa pedir aumento! ele conquista isso por mérito! Nenhum chefe, em sã consciência deixará de dar um aumento para um funcionário desses… Aumento salarial não se pede, se conquista!

Final da história, esse funcionário não conseguiu o aumento… expliquei os motivos, talvez isso fica impregnado na cabeça dele, como uma semente… se germinará a semente, só dependerá dele.

P.S – Esse blog, tem a pretensão de ajudar a disseminar a cultura empreendedora, seja ela onde for! Que consigamos criar e replicar mais empreendedores, intra-empreendedores! Por um país mais empreendedor!

 

Anúncios

Um comentário sobre “Aumento salarial não se pede, se conquista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s