Mas, espere… tem mais!


Quem nunca ficou assistindo canais que vendem produtos(sem citar nomes! rsrs) naquela noite em que se está cansado, mas não consegue dormir? todo mundo! e se você, alguma vez se enquadrou nisto, provavelmente também deve ter comprado alguma coisa desse canal, seja na loja/internet/fone.

Imagem

 Não é feitiçaria… é Marketing!

Se você comprou e se arrepende, bem vindo ao clube! Não se deprima, a sua compra ocorreu porque cada detalhe daquele comercial é feito baseado em pesquisas cientificas em que são estudadas formas para te manipula e te levar a ação de comprar.

Por exemplo, esses comerciais tem a maior taxa de retorno(TIR) a noite, não porque o horário de propaganda custo menos, mas sim porque nesse horário, o telespectador está quaaase dormindo, a parte racional do seu cérebro está menos ativa, fazendo com que você aja por impulso e… compre.

Quando aquele apresentador(chato, por sinal) diz que a oferta é limitada, seja por tempo ou por unidades, e o consumidor não compra, e quando ele anuncia que esse tempo/unidades se esgotou, logo começa a anunciar outro produto. Isso faz com que a pessoa que estava assistindo a isso, fique frustada, mesmo que ela não perceba. Uma pessoa frustada, vai fazer de tudo para sair desse estado, e a forma que essa pessoa deixará de se frustar, e não perder a próxima “grande promoção limitada”. Entendeu?

Outra parte, não menos importante, é a forma que eles usam as palavras, que são grandes armas! Repare que eles dizem, “Quando você ligar” e não “Se você ligar”, esse jogo de palavras, subliminarmente te encoraja e te estimula a ligar. E ainda tem a clássica, “se as linhas estiverem ocupada, tente mais tarde”… isso cria pânico! você pensa: – não posso perder isso! meu Deus, preciso comprar também!

O grande mistério dessas propagandas, e que todo mundo sempre pensa: são as das facas que cortam tudo. Porque eles fazem uma propaganda com facas contando moedas, tijolo, couro e qualquer coisa difícil de se cortar? Ninguém em sã consciência cortaria isso com essas facas, ou aliás, compraria esse tipo de produto para cortar isso. Dito isso, parece que esse propaganda foi mal feita, não é mesmo? errado! eles fizeram esse tipo de propaganda, porque quando você vê ela na TV, instintivamente, você pensa que com uma faca dessas, qualquer coisas na sua cozinha será facilmente cortada. Assim, você compra elas. Se não você, mas, seu vô, sua tia ou sua sogra. Viu como funciona?

Meu amigo empreendedor! isso tudo se chama marketing. Bem aplicado, você pode fazer seu negócio decolar! Aprenda uma lição com essas empresas, mas aprenda só a lição sem comprar nada, ok? Se você não quiser correr esse risco, leia este blog, sempre postaremos dicas a respeito.

Por favor, mande esse texto para um amigo, mas atenção, ele ficará disponível de graça por apenas sete dias… Se por acaso você acessar e não conseguir ler, tente novamente, o wordpress está congestionado. E tem mais, as 100 primeiras pessoas que me seguirem no twittter @eliezershigueo, receberão esse texto e outros mais… GRÁTIS eu disse GRÁTIS para a vida toda! Aproveite porque é por tempo limitado!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s