A lista que pode ser uma injeção de ânimo


Tem dias que ser empreendedor não é fácil. Dá uma vontade de jogar tudo para o alto, e ser um um assalariado. Calma! não se desespere… pensando nisso, fizemos esse post, mostrando que para se ter sucesso… você precisa de uma injeção de ânimos, de conhecimento… e se você chegou até aqui, é porque você está buscando. Leia a lista abaixo, e não desista.

 

*Tenha determinação

Quem quer ter sucesso, tem que ter muita determinação. Você tem que QUERER muito o sucesso, correr atrás, e enfrentar todos os obstáculos que surgirem.

Você tem que ter habilidades, competências, e tem que usá-las. Mas, o mais importante, tem que ter o desejo de fazer algo grande!

Steve Jobs, depois de criar a Apple, e tornar-lá  uma empresa comercial rentável, foi demitido pela diretoria. Isso mesmo: demitido pela própria empresa no qual era o fundador. Porém, ao invés de se lamentar, ele criou a Pixar(Toy Story, Up! entre outros), reinventando os filmes de animação. Transformando, mais uma vez o nosso conceito sobre algo. Com o passar do tempo, foi convidado para voltar a Apple, transformando-a em uma das mais valiosas marcas existente no mundo.

Ainda bem que Jobs foi demitido da Apple... se não fosse assim, nada de Toy Story.
Ainda bem que Jobs foi demitido da Apple… se não fosse assim, nada de Toy Story.

Jobs tinha habilidades, e usava e abusava delas! Mas a grande questão é a determinação que ele tinha: ele sabia que tinha vindo ao mundo deixar sua marca, palavras deles. Essa determinação o impulsionou mesmo em tempos difíceis. Disso que precisamos.

 

*Seja Corajoso

images

Beth Mooney, atualmente CEO da Key Corp, foi a primeiro mulher a Gerenciar um banco, listado na lista dos 20 maiores bancos do Estados Unidos. Mas, o cargo atual nem o anterior, caíram em sua mão de uma hora para outra. No começo de sua carreira, ela trabalhou como secretaria em uma pequeno banco, no estado do Texas, EUA, ganhando pouco mais de US$1.000,00 por mês.

Em 1979, insatisfeita com sua atual profissão, resolver bater na porta de todos os grandes bancos, para conseguir uma vaga nos seus programas de treinamento. Quando ela chegou no Bank of Dallas, na hora soube que era aí que gostaria de trabalhar, insistiu, implorou… ficou na sala do RH por 3 horas, aguardando… até que conseguiram uma vaga em um MBA a noite e um cargo de caixa. Esse foi o ponto de virada de sua carreira.

Se você não está com medo o suficiente, você não está aprendendo! E quando você não aprende… você está morto!

 

*Delegue na empresa e em casa

A maioria de nós, não estamos atolados de tarefas. Queremos cuidar de tudo na empresa e em nossas casas. A grande maioria das pessoas de sucesso aprenderam que é importante ter ajuda. Delegar é ter fé nas pessoas, quanto mais você delegar. mais você criará um grande circulo virtuoso, seja na sua empresa, seja na sua casa.

 

*Pense grande

Pensando grande, chegou aí... do contrário, você conheceria a Frutaria do Abilio?
Pensando grande, chegou aí… do contrário, você conheceria a Frutaria do Abilio?

A rede de mercados Pão de açucar, começou pequena. No inicio era uma frutaria, no Rio de Janeiro, sem grandes ambições. Abílio Diniz, o filho mais velho de Valentim Diniz, quis transformar em mais do que ela era. Assim fundou o primeiro mercado da rede. Sempre pensando grande, Abilio, foi expandindo… e hoje o Pão de açucar é uma das maiores redes de mercado do Brasil (em faturamento).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s