O que Steve Jobs, Lula e um vendedor de livros tem em comum.


Estava em meu trabalho, quando uma pessoa entra e começa a oferecer livros da bíblicos.

No começo, pensei, xi! Lá vem fria… Continuei o meu trabalho, enquanto outra pessoa a atendia.

Um dado momento, fui inserido na oferta do livro. A curiosidade foi maior do que o meu pré-conceito, e fui entender o motivo da venda daquele livro.

Grande foi minha surpresa, quando ao contar o motivo, a pessoa disse que era estudante de Relações Internacionais na Unb, em Brasília. Mas, tinha dado um pausa, porque ao fazer um estudo na CEAPE, ela achou sua vocação: que era levar o evangelho de Jesus Cristo, a toda criatura.

Vou me ater somente a uma questão, que importa para nós, enquanto empreendedores: vocação, ou propósito.

Essa é uma palavra que tem um poder inimaginável. A partir do momento que ice encontra a sua, você é capazes de mudar o mundo!

Steve Jobs, demorou um tempo para encontrar a sua, mas quando a encontrou, transformou tudo o que conhecemos relacionado a informática. Lula, por várias vezes disputou a Presidência, sem desistir, até se sagrar Presidente. Os 2 fizeram isso pelo propósito, assim como a “vendedora de livros”.

Para você ser feliz, empreender, onde quer que seja, encontre seu propósito! Depois que você o encontrar, tudo mais deixa de importar… Você estará abastecido por tempo o suficiente de realizar o seu propósito!

Deixe um comentário

