Me tornei um líder… E agora?


Nesse mudo competitivo em que vivemos, cada um quer ter mais sucesso que o outro. E com toda certeza, uma das dificuldades de quem está no mundo corporativo é ser Líder.

Uma palavra fácil e uma atribuição deveras importante. É através dele, que a empresa terá ou não, SUCESSO(de novo a palavra tão procurada).

Uma pessoa só se torna um bom líder se ele toma as decisões com firmeza e tem conhecimento daquilo ou de quem ele está liderando. Se seus liderados não sentem confiança em seu comando, com certeza, ele não obterá bons resultados.

Na série de televisão LOST, onde um grupo de pessoas ficam presa em uma ilha em um desastre de avião, tem um exemplo claro de formação de liderança. No primeiro episódio vemos um médico socorrendo pessoas, e dando orientações sobre como se manter vivas. Naturalmente, ele se torna o líder daquelas pessoas, porque ele era tudo que elas precisavam: alguém que inspirava confiança.

Jack na liderança
Jack na liderança

Se você se tornou um líder, você precisa ter conhecimento de causa(como funciona o setor, a empresa, quem você liderará) e sede de conhecimento. Dessa maneira, você não será o melhor líder, mas estará em vias de ser.

Para finalizar, fica essa metáfora, que escutei em uma de minha aulas: um dia um jovem que tanto queria ser líder e alçar o sucesso, ganha a tão sonhada promoção é se torna o novo Gerente de marketing da empresa Z. Logo vem um turbilhão de pensamentos…Vou pode trocar de carro, comprar aquele smartphone, posso pedir minha namorada em casamento, pensou ele, entre tantas coisas que continuara a pensar. Um dado momento, bateu um medo! E se não se tornar um bom líder? Se não conseguir um bom desempenho? Depois dessas dúvidas, decidiu procurar um Mestre Zen, que com toda sua sabedoria poderia lhe ajudar nessa angústia.Depois de vestir seu melhor terno, se encaminhou para o lugar onde o Mestre se encontrava.

Esvazie sua xícara!
Esvazie sua xícara!

Lá chegando, o Mestre pediu pra ele entrar… Ele afoito já foi logo dizendo para o Mestre que deseja saber como ser um bom Líder. O mestre sem nada responder, começou a colocar chá em uma xícara. Logo a xícara começou a transbordar, e ele continuava a colocar chá… Até que o jovem disse: Mestre! A xícara está transbordando!

O Mestre lhe respondeu: -Assim como você! Se você quiser ser um bom líder, você deve estar vazio e não transbordando!

Reflitam nessa mensagem, e até a próxima!

Anúncios

Um comentário em “Me tornei um líder… E agora?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s