Me diga com o que você consome seu tempo e te direis quem és…


Todo começo de ano é assim: inicio de Big Brother Brasil, e uma orda de pessoas reclamando em todas as redes sociais desse programa tão des-instrutivo.

Imagem

Não, o que diz nessa foto não é verdade!

Várias são as reclamações, mais poucos são aqueles que se abstêm de assistirem o programa.

Tendo em vista que nosso tempo é finito, temos que analisar qual é a forma que estamos gastando nosso tempo, estamos gastando com qualidade ou estamos desperdiçando-o?

Essa pergunta deve ser feita, principalmente para os empreendedores e aqueles que visam um crescimento profissional a longo prazo.

(É claro que ao responder a pergunta acima, precisamos saber qual o nosso objetivo de vida, pois aí, fica fácil de conseguir separar o que é útil para sua caminhada e o que não é. Falaremos disso com mais profundidade em outro post.)

Trevor Blake, um empreendedor autor de “Three Simple Steps: A Map to Success in Business and Life” (3 simples passos: um mapa para o sucesso nos negócios e na vida) descreve em seu livro como neurocientistas têm aprendido a medir a atividade cerebral a partir de vários estímulos, incluindo uma longa sessão de reclamações.

“O cérebro trabalha como um músculo, mais do que pensamos”, diz Blake.
Pesquisas mostram que ficar por 30 minutos ou mais ouvindo coisas negativas – incluindo pela TV – pode resultar na morte de neurônios no hippocampus (a parte do cérebro responsável pela resolução de problemas.)
Imagem
Se você não quiser que seu cérebro perca sua função vital, seja mais seletivo com o que você assiste, com o que lê (inclusive com as páginas que curte no Facebook) e com quem e sobre o que conversa.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s